Acabaram-se os rumores! A Nissan vai mesmo fazer um substituto para o 370Z. A confirmação foi feita por Alfonso Albaisa, vice-presidente do Design da Nissan, aos australianos da "WhichCar".
"O carro Z, oh meu deus. Grande pressão. Podes imaginar que estou completamente excitado por estar numa posição que me permita trabalhar nisso", afirmou Alfonso Albaisa, em declarações à respectiva publicação da Austrália.
O responsável pelo design da Nissan não quis partilhar mais detalhes acerca do sucessor do actual 370Z, que já está no mercado há quase dez anos, mas a "WhichCar" acredita que a apresentação deste modelo possa ser feita em Outubro do próximo ano, no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão. A ideia passa por celebrar os 50 anos desde o lançamento do primeiro Z, e no papel, esta "suspeita" parece fazer todo o sentido.
Por esta altura ainda há mais rumores do que certezas em torno do próximo "Z", mas no Japão há quem ache que a Nissan pode fazer com a Mercedes o mesmo que a Toyota fez com a BMW, ao desenvolver em conjunto o novo Supra e o novo Z4.
A confirmar-se este rumor, o próximo Nissan Z podia contar com um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros da Mercedes e com um V6 próprio de 3.0 litros de cilindrada. Este último, o bloco mais potente da gama, poderá ter uma potência a rondar os 400 cv, ainda que haja quem acredite que a Nissan pode estar a preparar uma proposta híbrida com uma potência na "casa" dos 500 cv.
Resta-nos agora aguardar por mais informações acerca deste modelo, com a certeza de que o icónico "Z" está para ficar!
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: